segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dormir Mais e Dormir Bem!

Todos precisamos dormir. É assim que conseguimos reunir forças e criar resistência para executarmos tarefas do dia-a-dia. Tal acontece nos adultos, mas principalmente nas crianças que têm um pouco mais de dificuldade a adormecer, o sono é fundamental para o seu desenvolvimento. Por isso é tão importante estabelecer desde muito cedo hábitos saudáveis de sono na vida da criança.

Segundo o National Center of Sleep Disorders Research (NCSDR) – um centro de investigação para doenças do sono – as crianças com idades entre os sete e os onze anos devem dormir no mínimo nove horas por dia. Outros estudos do mesmo organismo, mostram que as crianças que dormem pouco são mais susceptíveis a ter acidentes, têm um rendimento escolar mais fraco e são ainda mais propensas a ter problemas respiratórios, coronários e de obesidade na idade adulta.

Também outras investigações, desenvolvidas em Itália, apoiam estas conclusões: crianças entre os três e os cinco anos, que não durmam cerca de dez horas por dia, têm mais 86% de probabilidades de sofrer acidentes.

Para que a hora de dormir deixe de ser um pesadelo, deixamos alguns conselhos:

a) A ultima refeição deve ser feita duas horas antes da hora de deitar – evitar alimentos calóricos ou com muitos aditivos e favorecer as frutas e os vegetais;

b) Não beber refrigerantes com aditivos energéticos antes de dormir;

c) Evitar ver televisão ou jogar computador na hora anterior ao deitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário